UOL Olimpíadas 2008 Notícias

01/07/2008 - 16h33

A caminho de Pequim, Jade busca recursos em site e loja virtual

Marcos Jorge
Em São Paulo
Após ganhar a medalha de ouro no individual geral do Torneio Vitaly Scherbo, na Belarus, no último fim de semana, a ginasta Jade Barbosa prepara-se para lançar no dia 15 de julho seu site pessoal. A página terá uma personagem de histórias em quadrinhos inspirada na atleta, a Jadinha, uma loja de produtos com a imagem da atleta, entre outros serviços.

Crédito
A ginasta Jade Barbosa vira inspiração para desenho animado e busca recurso
VEJA MAIS DESENHOS DE JADE
VEJA PÁGINA DA MODALIDADE
A intenção, além de criar um espaço para o público se informar sobre a trajetória esportiva de Jade, é arrecadar recursos, que estão escassos para a atleta ultimamente. "Estamos tendo alguma dificuldade para encontrar patrocínios para a Jade. Quando existem empresas interessadas, ou elas oferecem um valor muito baixo, ou exigem uma dedicação que ela não pode dar", afirmou Cesar Barbosa, pai e empresário de Jade.

O site também terá uma sessão voltada para a venda de produtos esportivos. A loja virtual foi outra maneira encontrada pela ginasta para captar recursos. "Venderemos bonés, mochilas e camisetas com temas de ginástica e a imagem da Jade para conseguir recursos. Até agora a maior parte dos custos foram cobertos com 'paitrocínio'", explicou.

Jade completa 17 anos nesta terça-feira e conta atualmente apenas com a parceria do Flamengo, mas, segundo Cesar, o acordo não cobre os custos necessários para a ginasta, que está na Itália para uma competição que serve como preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim.

O projeto do site reservará também um canal especial dedicado ao público infantil, com jogos, interatividade, dicas de alimentação e de saúde, tendo como anfitriã a personagem Jadinha, criada pelo cartunista Carlos Sá.

Revelada pelo Flamengo, clube que defende atualmente, Jade Barbosa destacou-se no Pan-2007, no Rio de Janeiro, quando conquistou o ouro no salto, a prata por equipes e o bronze no solo. Dois meses mais tarde, no Mundial em Stuttgart, na Alemanha, a ginasta levou o bronze no individual geral, fato que coloca Jade como candidata ao pódio em Pequim.

Compartilhe: