UOL Olimpíadas 2008 Notícias

01/07/2008 - 12h45

Tenistas posam vestidos como atletas de outras modalidades

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)
Reprodução
O suíço Roger Federer, de esgrimista, é um dos tenistas que aparece no livro
PÁGINA OLÍMPICA DO TÊNIS
Para celebrar o 20º aniversário do retorno do tênis como modalidade olímpica, a Federação Internacional de Tênis (ITF) lançou um livro em que mais de 40 de seus principais tenistas posaram para fotos vestidos como atletas de outras modalidades olímpicas.

Intitulado por "Jornada a Pequim: O tênis celebra as Olimpíadas", o livro contém 140 páginas com fotos e textos sobre os tenistas, que deram entrevistas exclusivas falando sobre infância, expectativas de Pequim e memórias olímpicas. "Os últimos metros foram inacreditáveis", lembra Rafael Nadal sobre a vitória do espanhol Fermin Cacho, nos 1.500 m do atletismo nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992.

Nadal, que na época tinha apenas seis anos, foi o primeiro a posar para a publicação. O espanhol, segundo no ranking da ATP, foi fotografado como um jogador de futebol, enquanto participava do Masters de Xangai.

O suíço Roger Federer, que também está no livro, foi fotografado vestindo trajes de esgrimista. O atual líder do ranking relembra, em sua entrevista, as Olimpíadas de Sydney-2000, onde conheceu sua atual namorada e empresária, Miroslava Vavrinec.

Entre as tenistas que posaram para a publicação está a russa Maria Sharapova, vestida como atleta de ginástica rítmica, a sérvia Ana Ivanovic, de jogadora de vôlei de paria, e a norte-americana Serena Williams, como uma patinadora artística. Campeões nas duplas em Atenas-2004, Nicolas Massú e Fernando Gonzáles aparecem de maratonistas nas ruas de Santiago, no Chile.

Francesco Ricci Bitti, presidente da ITF, acredita que o livro demonstra que os tenistas estão cada vez mais dando importância ao torneio olímpico. "Acredito que o livro mostre o orgulho que os tenistas atuais têm em defender o seu país nas Olimpíadas", declarou.

Compartilhe: