UOL Olimpíadas 2008 Notícias

01/07/2008 - 09h10

Seleção brasileira de remo embarca para treinamento na altitude

Da Folhapress
Em São Paulo
Em preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, a seleção brasileira de remo embarca nesta terça-feira para um período de 20 dias de treino em altitude. O local escolhido para abrigar essa fase foi o Pico das Agulhas Negras, que fica a 2.791 m do nível do mar, localizado no Parque Nacional do Itatiaia, na divisa entre Rio de Janeiro e Minas Gerais.

"Diferentemente do treino ao nível do mar, quando se trabalha em altitude se tem um aumento no número de hemoglobina, que leva o oxigênio, e faz o atleta render mais. Eles ficarão 20 horas do dia em altitude e quatro horas fazendo a parte técnica de remo em velocidade no Lago de Rezende", justificou o diretor técnico da Confederação Brasileira de Remo, Júlio Noronha.

Classificada para a prova de double skiff peso leve ao lado de Luciana Granato, Camila Carvalho elogiou a possibilidade de treinar em altitude a pouco mais de um mês do início das Olimpíadas, que acontece em agosto.

"Nesta reta final de preparação, achei bastante interessante este período de treinamento em altitude. Vamos ganhar em capacidade física e também em concentração, já que lá estaremos 100% focados."

Com seis atletas, que irão competir em quatro categorias, a seleção brasileira de remo embarca para Pequim no dia 27 de julho.

Compartilhe: