UOL Olimpíadas 2008 Notícias

30/06/2008 - 13h59

Brasileiros ficam fora de lista que completa chaveamento olímpico

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou os nomes dos seis homens e das seis mulheres que ficarão com as vagas remanescentes para o torneio das Olimpíadas de Pequim e nenhum brasileiro foi chamado. Assim, o país irá contar apenas com Marcos Daniel e Thomaz Bellucci, que garantiram vaga através do ranking.

Folha Imagem
Saretta havia sido indicado pelo Brasil para receber um dos convites, mas ITF frustrou
VEJA PERFIL DE MARCOS DANIEL
BELLUCCI É OUTRO CLASSIFICADO
CONFIRA PÁGINA DA MODALIDADE
Os convites foram dados para tenistas que não obtiveram vaga, mas,na visão da ITF, têm algo a acrescentar na competição. A lista, que contemplou atletas de todos os continentes, tem como principal nome o chileno Nicolas Massú, duas vezes campeão olímpico em Atenas-2004, com o título de simples e de duplas. "Estou muito feliz com o convite, pois é sempre um prazer representar o meu país", declarou Massú.

O sueco Jonas Bjorkman, que se aposentará no fim da temporada, também ficou muito feliz com o convite. "Será fantástico disputar as Olimpíadas nesse ano que será o meu último como profissional. É um sonho poder ganhar uma medalha para a Suécia antes de encerrar minha carreira", comentou o tenista.

Kevin Anderson, da África do Sul, 98º da ATP, é o melhor ranqueado entre os nomes da lista, que também conta com um representante chinês, o tenista Peng Sun, apenas o 485º do ranking da ATP. Completam a lista dos homens o japonês Kei Nishikori e do bielo-russo Max Mirnyi.

Entre as mulheres destaque para a ucraniana Maria Koryttseva, 71ª no ranking da WTA, e para Yung-Jan Chan, de Taiwan, a 72ª. Além delas, a lista conta com o nome da espanhola Nuria Llagostera-Vives, que chegou a posar nua esse ano. Estão na lista também a tunisiana Selima Sfar e a japonesa Ayumi Morita.

A lista serve para completar o número de atletas das chaves do torneio olímpico de tênis, que, tanto no feminino quanto no masculino, já contava com 56 nomes, apontados através do ranking (com limite máximo de quatro atletas por país) e de mais dois por convites feitos através de uma comissão da ITF.

Compartilhe: