UOL Olimpíadas 2008 Notícias

29/06/2008 - 12h04

Ginástica feminina leva dois ouros em Belarus; Diego vai a duas finais

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Com Jade Barbosa em primeiro no individual geral, a seleção brasileira de ginástica artística conquistou neste sábado duas medalhas de ouro no Torneio Vitaly Scherbo, que marca a segunda competição internacional de Diego Hypolito após sofrer cirurgia no joelho, em março deste ano. Hypolito ficou em 10º lugar no individual geral e se classificou para as finais de solo e salto, que acontecem neste domingo.

No primeiro dia da competição, realizada na cidade de Minsk, na Belarus, o Brasil também subiu ao degrau mais alto do pódio na disputa feminina por equipe, à frente de Ucrânia e Belarus.

A campeã Jade Barbosa, que somou 60.250 pontos individual geral, ficou à frente de Alina Kozich (Ucrânia) e Martha Pihan (Polônia). Jade terminou em primeiro lugar na trave (15.500) e no solo (14.900).

Ana Claudia Silva fechou o sábado em primeiro lugar nas paralelas, com 15.900 pontos. Neste domingo, participarão das finais por aparelho as ginastas Laís Souza, nas paralelas e na trave, Juliana dos Santos, nas paralelas, e Ethiene Franco, na trave e no solo.

No masculino, o ginasta Victor Rosa ficou em 30º lugar, no individual geral e não participará das finais por aparelho. Apesar dos bons resultados, as ginastas Jade Barbosa, Ana Claudia Silva e Daiane dos Santos serão poupadas pelos técnicos e não participarão das finais deste domingo.

Compartilhe: