UOL Olimpíadas 2008 Notícias

29/06/2008 - 11h59

Jadel vence no Troféu Brasil, mas fica aquém do esperado

Paula Almeida
Em São Paulo
Jadel Gregório confirmou o favoritismo neste domingo e garantiu a medalha de ouro do salto triplo no Troféu Brasil de atletismo, disputado em São Paulo. Embora tenha melhorado sua marca anual em um centímetro, cravando 17,28 m, o triplista ainda ficou bem longe dos 17,70 m que pretendia atingir nesta fase final de preparação rumo aos Jogos de Pequim.

"Dei um salto muito bom, mas não fechei bem. Minha marca não saiu 100 %", analisou. "Hoje eu já eliminei alguns erros na corrida, e mostrei para o Jadel que o outro Jadel é melhor do que ele".

Na prova deste domingo, Jadel, que queimou os dois primeiros saltos, não sofreu grande pressão dos adversários. Jefferson Sabino, que detinha a melhor marca brasileira do ano (os mesmos 17,28 m), conseguiu apenas 16,89 m, ficando com a medalha de prata. O bronze foi para Leonardo Elisiário dos Santos e seus 16,25 m .

Agora, Jadel passará duas semanas em São Paulo até iniciar uma turnê pela Europa, com competições em Mônaco, Estocolmo (Suécia) e Lausanne (Suíça). Até lá, ele não pretende mudar em nada seu ritmo de treinamentos. "Estamos no caminho certo, tendo muito cuidado para não machucar. Daqui até Pequim é treinar sem ultrapassar o limite".

Para as disputas no Velho Continente, Jadel prefere não criar expectativas e evita falar em marcas. "o objetivo é competir bem. O que eu quero é melhorar minha marca nos Jogos. Se isso acontecer, vai ser bom para o Jadel, bom para o Brasil e bom para vocês da imprensa", afirmou, mais uma vez lançando mão da terceira pessoa para falar sobre si próprio.

A melhor marca à qual ele se refere são os 17,90 m obtidos no ano passado, registro que bateu o recorde sul-americano que pertencia a João do Pulo.

Compartilhe: