UOL Olimpíadas 2008 Notícias

28/06/2008 - 12h06

Ana Marcela vence etapa de Setúbal e lidera circuito da Fina

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Já classificada para os Jogos Olímpicos de Pequim, a baiana Ana Marcela Cunha, 16 anos, venceu neste sábado a etapa de Setúbal (Portugal) da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas e alcançou a liderança do circuito de 10 quilômetros em águas abertas da Fina (Federação Internacional de Natação).

Em competição disputada no rio Sado, de Setúbal, a nadadora baiana derrotou nomes tradicionais da modalidade, como a atual campeã do circuito mundial, Ângela Maurer, da Alemanha, que ficou na segunda posição. Ana Marcela, a mais jovem campeã brasileira de águas abertas, está entre os três atletas que representarão o País na estréia da modalidade em Olimpíadas, que acontece nos Jogos de Pequim, em agosto.

A equipe do Brasil, que vem se destacando nas provas de maratona aquática, também será representada em Pequim por Allan do Carmo, sexto colocado em Setúbal, e Poliana Okimoto, líder do ranking mundial, que em março venceu a segunda etapa no circuito mundial, em Dubai, nos Emirados Árabes.

Além de sediar uma das etapas do circuito mundial de 10 km, o Brasil foi uma das duas únicas nações, ao lado da Inglaterra, a colocar duas nadadoras na estréia da modalidade em Jogos Olímpicos.

Compartilhe: