UOL Olimpíadas 2008 Notícias

26/06/2008 - 20h26

André Domingos anuncia aposentadoria após revés no Troféu Brasil

Rafael Krieger
Em São Paulo
O velocista André Domingos anunciou a aposentadoria nesta quinta-feira, após não conseguir a classificação para a final dos 100 m rasos no Troféu Brasil de Atletismo e ficar de fora das Olimpíadas de Pequim.

"Competi mal, não recuperei bem da lesão no tendão, e decidi que o melhor era encerrar a carreira", explicou o atleta, que pretendia participar de sua quinta olimpíada antes de pendurar as sapatilhas.

André Domingos já trouxe duas medalhas para o Brasil no revezamento 4 x 100 m - bronze em Atlanta-1996 e prata em Sydney-2000. "Meu sonho era encerrar com chave de ouro, em Pequim. Fico triste de não ter conseguido, mas vou torcer muito pelos companheiros".

Muito emocionado, André Domingos foi cumprimentado por todos os atletas, inclusive os que vão compor a equipe de revezamento em Pequim: Vicente Lenílson, José Moreira, Bruno Tenório e Sandro Viana.

"Com 36 anos de idade, tudo fica mais difícil. Não adianta dar soco em ponta de faca", justifica André Domingos, adicionando que já esperava ter de encerrar a carreira neste Troféu Brasil. Sua última prova como profissional pode ser nesta sexta, pela semifinal do revezamento 4 x 100 m masculino.

Compartilhe: