UOL Olimpíadas 2008 Notícias

26/06/2008 - 17h47

Brasileiros fracassam em tentativa de índice no salto em distância

Rafael Krieger
Em São Paulo
O brasileiro Mauro Vinícius da Silva, da BMF, não conseguiu um índice A no salto em distância na disputa do Troféu Brasil de Atletismo, nesta quinta-feira. Com isso, o atleta segue sem garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, já que não alcançou o mínimo de 8,20 m exigido.

Na final da prova, o atleta, que volta de lesão, ficou apenas em segundo lugar, atrás de Rafael Maurício Melo, da Equipe Rede, que ganhou o ouro com a marca de 7,85 m.

"Perdi a confiança no começo da final por causa da minha lesão, mas depois consegui fazer um bom salto. Agora viajo para Barcelona no dia 1º de julho, e participarei de seis competições na Europa para tentar o índice A e garantir a vaga para Pequim", justificou Mauro, que se recuperou de uma lesão sofrida no Meeting de Belém, em maio.

Em fevereiro, Mauro havia conquistado o índice B (de 8,05 m) em São Paulo após cravar um centímetro a mais que o exigido.

Na mesma situação de Mauro está Erivaldo da Cruz Vieira, que além de também ter se lesionado no Meeting de Belém, em maio, também tem apenas o índice B no salto em distância e terá que competir na Europa para tentar a vaga nos Jogos Olímpicos.

Vencedor da prova no Troféu Brasil de atletismo, Rafael Melo também não conseguiu uma boa marca no salto. O atleta, cuja melhor marca é 7,90 m, ficou longe de conseguir o índice A, e também deve participar de outras competições para tentar ir a Pequim.

Outros resultados

Na final do lançamento do martelo masculino, o ouro ficou com o pernambucano Wagner José Alberto Carvalho Domingos, que chegou a 68,13 m, e a prata foi para o australiano Mark Dickson, que conseguiu 63,41.

Compartilhe: