UOL Olimpíadas 2008 Notícias

19/06/2008 - 07h59

Austrália usa eliminatória como treino para Pequim

Das agências internacionais
Em Sydney (AUS)
A seleção australiana de futebol já está mais focada na disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim do que na Copa do Mundo de futebol. Pelo menos é isso que aponta a decisão de dar lugar a jogadores de menos de 23 anos na partida contra a China, em Sydney, válida pelas eliminatórias da Copa.

A Austrália não tem grandes preocupações nas eliminatórias, por já ter avançado à fase final asiática, em busca de um lugar na edição de 2010 do Mundial, que será realizado na África do Sul. Assim, decidiram dar mais uma oportunidade aos seus jogadores menos experientes, como forma de preparo para os Jogos de Pequim.

Além disso, o time tem o desfalque do goleiro Mark Schwarzer, do zagueiro David Carney e o meio-campo Luke Wilkshire, todos pelo número de cartões amarelos, após a partida contra o Qatar.

A China não é grande preocupação para a seleção australiana, já que com uma derrota por 2 a 1 para o Iraque, na última semana, foi eliminada. No entanto, o time sede da Olimpíada vai a Sydney com força total, contando com seus principais jogadores, como Sun Jihai, do Manchester City, e Zheng Zhi, do Charlton.

Compartilhe: