UOL Olimpíadas 2008 Notícias

17/06/2008 - 11h13

Thiago Pereira volta ao Brasil satisfeito e minimiza derrotas

Fernando Narazaki
Em Guarulhos (SP)
Com dois ouros e duas pratas, o nadador Thiago Pereira retornou ao Brasil nessa segunda-feira após disputar as etapas de Barcelona e Canet do Circuito Mare Nostrum de natação. Na Europa, além das medalhas, o carioca também travou um duelo com um de seus principais rivais pelo pódio olímpico e perdeu.

AFP
Laszlo Cseh superou Thiago Pereira nas duas provas em Canet pelo Mare Nostrum
BRASIL TRAZ CINCO MEDALHAS
VEJA PERFIL DE PEREIRA
LEIA ÚLTIMAS DA NATAÇÃO
Pereira foi superado pelo húngaro Laszlo Cseh nas finais dos 200 m medley e 400 m medley em Canet, sendo que o brasileiro ficou mais de sete segundos atrás do rival na segunda prova. Além de Cseh, o nadador terá como adversários os norte-americanos Ryan Lochte e Michael Phelps, este o favorito disparado para o ouro olímpico.

Apesar de ser superado, o atleta nascido em Volta Redonda minimizou a performance, já que atualmente na sua etapa de treinos os tempos não são tão importantes. "O Cseh estava descansado e raspado. Eu vinha de um treino puxado na altitude. Por isso, achei que minhas marcas foram válidas", disse o nadador, que chegou com a barba por fazer.

Segundo ele, as marcas obtidas por Cseh foram boas, mas não o preocupam para os Jogos Olímpicos. "Ele veio bem, mas todos sabem que ele é um dos meus adversários. Eu não esperava os resultados que consegui e saio satisfeito. Foi bem legal", analisou o nadador, que venceu as duas provas de medley em Barcelona, mas sem a concorrência de Cseh.

Agora, o carioca ficará cinco semanas treinando no Brasil e embarca para Macau no final de julho, onde realiza o período de aclimatação antes das Olimpíadas. Em Pequim, Pereira deve nadar os 200 m medley, os 400 m medley e o revezamento 4 x 200 m livre.

Compartilhe: