UOL Olimpíadas 2008 Notícias

16/06/2008 - 10h55

Phil Jackson diz não ter intenção de comandar seleção norte-americana

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Dono de nove anéis de campeão da NBA, o treinador do Los Angeles Lakers, Phil Jackson, afirmou não ter qualquer intenção de, no futuro, ser o comandante da seleção norte-americana e somar ao seu grandioso currículo o primeiro ouro olímpico.

"Não, não. Absolutamente não", disse Jackson ao site ESPN.com, quando questionado se considera treinar a equipe olímpica dos Estados Unidos nos Jogos de Londres, em 2012.

"Nunca recebi um convite e, felizmente, meu verão tem sido muito ocupado com os jogos da NBA", completou ele, que tenta seu 10º título nesta temporada, com a série final em 3 a 2 para os rivais do Boston Celtics.

"Eu sempre acreditei no tempo em que as coisas acontecem, então nunca me dei como voluntário ou fiz algum esforço para estar nesta situação (de técnico da seleção)", explicou Jackson.

A atual equipe americana, comandada por Mike Krzyzewski, está sob pressão e depende de um bom resultado em Pequim. Isto porque desde Sydney-2000, com o técnico Rudy Tomjanovich, o time não ganha ouro.

Em Atenas-2004, Larry Brown colocou os Estados Unidos apenas na terceira colocação. No Mundial do Japão, em 2006, já com Krzyzewski, o time também acabou apenas com a medalha de bronze. Já no Mundial de 2002, em Indianápolis, resultado ainda pior: com George Karl, apenas o sexto lugar.

Compartilhe: