UOL Olimpíadas 2008 Notícias

14/06/2008 - 16h52

Terceiro lugar na Alemanha classifica Juliana e Larissa para Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Além de garantir mais uma medalha para o Brasil no Circuito Mundial de vôlei de praia feminino, a vitória de Juliana e Larissa na disputa do terceiro lugar no Grand Slam da Alemanha também garantiu matematicamente a presença da dupla brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim.

As brasileiras Juliana e Larissa perderam por 2 sets a 0 para norte-americanas Walsh e May nas semifinais do Grand Slam da Alemanha de vôlei de praia, neste sábado, e ficaram de fora da disputa por uma medalha de ouro. Na disputa do terceiro lugar na prova, a dupla se recuperou e venceu também por 2 a 0 a parceria Ross/Boss, dos EUA, e ficou com a medalha de bronze.
3º LUGAR NO GRAND SLAM
LEIA MAIS
RICARDO/EMANUEL NA SEMI
MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI
Com a vitória sobre as norte-americanas Jen Boss e April Ross por 2 sets a 0 (parciais de 21-11 e 22-20), Juliana e Larissa somam agora 5,280 pontos no ranking da Federação Internacional de Vôlei, garantindo matematicamente a classificação para Pequim. Isso porque o Brasil tem direito a duas vagas olímpicas, e elas não podem mais ser alcançadas por Maria Clara/Carolina e nem por Ana Paula/Shelda.

"Estou muito feliz com a nossa classificação para os Jogos Olímpicos. Nunca comemorei tanto um terceiro lugar conquistado em uma competição. Alcançamos o nosso principal objetivo com muita garra, luta e dedicação. Agora temos que seguir trabalhando forte, pois teremos adversárias de alto nível pela frente", comemorou Juliana.

"Não tenho palavras para descrever esta conquista. Trabalhamos muito forte para alcançar os objetivos e foi com muita luta que garantimos uma vaga nas Olimpíadas. Realizamos uma boa partida contra as americanas e agora é continuar treinando muito para buscarmos a medalha de ouro em Pequim. Sabíamos que a vaga estava próxima, mas agora o sonho está concretizado", acrescentou Larissa.

Compartilhe: