UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/06/2008 - 12h38

Confederação confirma convocação de Hugo Hoyama para Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Hugo Hoyama vai disputar os Jogos Olímpicos pela quinta vez. Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa confirmou a presença do atleta na seleção que vai para as Olimpíadas de Pequim, em agosto. Ele fará parte do time brasileiro ao lado de Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi.

Folha Imagem
Hugo Hoyama foi confirmado nesta quarta -feira como o terceiro home da equipe
VEJA O PERFIL DO ATLETA
Maior vencedor pan-americano do país, com nove ouros, Hoyama superou uma série de problemas para chegar a Pequim. Em outubro do ano passado, ele sofreu uma lesão séria, fraturou o tornozelo direito. Desde então, não recuperou a forma e perdeu nos Pré-Olímpicos. Só vai para os Jogos porque o Brasil se classificou para a competição por equipes.

"Foi complicado, pois essa foi a primeira vez que dependi de uma convocação para ir aos Jogos Olímpicos. Mas eu estava confiante e o Wei sempre me passou muita tranquilidade", contou Hugo, se referindo a Wei Janrein, técnico da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa.

"Vou entrar nessa Olimpíada como se fosse a primeira. Por tudo que eu passei, pela recuperação de uma lesão no tornozelo, o tempo que fiquei parado, as derrotas que sofri na volta, tudo isso me deu ainda mais ânimo para continuar tentando e faz com que esses Jogos sejam ainda mais especiais", comentou Hugo.

A partir de agora, com a vaga assegurada, Hugo Hoyama terá uma rotina pesada de treinamentos em São Bernardo, sua cidade natal. O mesa-tenista se encontrará com os demais atletas da equipe brasileira no dia 23 de junho, já na China, para novo período de treinos e aclimatação.

"Esse será um tempo suficiente, pois a gente já vem integrado e unido desde o Pan-Americano do ano passado", explicou Hoyama, que elogiou os companheiros de equipe. "São dois jogadores experientes e que me deram muita força nos momentos difíceis. Eles sabem que podem contar comigo e essa confiança por parte deles foi muito importante para mim".

Compartilhe: