UOL Olimpíadas 2008 Notícias

03/06/2008 - 08h46

Pela Índia, Paes e Bhupathi decidem reviver dupla em Pequim

Das agências internacionais
Em Nova Déli (IND)
A Índia terá garantida nos Jogos Olímpicos de Pequim a dupla vencedora de três Grand Slam no circuito profissional de tênis. Leander Paes e Mahesh Bhupathi entraram em acordo para poder atuar pelo país no torneio na China.

Bhupathi, que continua em atuação nos mais importantes torneios do circuito, não queria atuar com o ex-parceiro, que tinha se recusado a continuar a parceria profissionalmente.

Nesta segunda, em Paris, onde disputa Roland Garros, Bhupathi se reuniu com o secretário Anil Khanna, da Federação Indiana de Tênis. "Leander e Mahesh foram patriotas e profissionais e aceitaram a ajudar e colocar os seus melhores esforços para ganhar a medalha de ouro", afirmou o dirigente.

Bhupathi se mostrou satisfeito com o acordo. "Nós decidimos jogar alguns torneios e treinar e isso é parece bom", afirmou o indiano. "A maior preocupação era não estar preparado", disse o tenista, que deve treinar com Paes em Los Angeles antes de ir para Pequim.

Em 2004, os dois falharam na tentativa de conquistar uma medalha depois de chegarem às semifinais e disputarem o bronze. Paes tem a medalha de bronze na chave de simples dos Jogos de 1996, conquistada sobre uma vitória contra o brasileiro Fernando Meligeni.

A dupla indiana tem como principais títulos o do Aberto da França em 1999 e em 2001 e o de Wimbledon também em 1999. Fora estes, são mais 20 taças conquistadas no circuito da ATP.

Compartilhe: