UOL Olimpíadas 2008 Notícias

25/05/2008 - 16h47

Hipotermia tira brasileiro de etapa de Copa do Mundo de triatlo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O brasileiro Juraci Moreira teve de abandonar a disputa da etapa de Madri da Copa do Mundo de triatlo. Na prova realizada neste domingo, o triatleta passou mal durante o percurso de ciclismo e não completou o percurso.

Através de sua assessoria de imprensa, Juraci explicou que teve uma hipotermia. "Parei pelo frio. Estava congelando e não conseguia mais apertar o freio nas descidas. Não tinha o que fazer. Demorei mais de uma hora para voltar à temperatura normal e parar de tremer", contou.

O competidor estava entre os 40 primeiros da prova, quando abandonou a prova. Ele era o único representante do país no evento, que teve a vitória do espanhol Javier Gomez, com 1h56min25. Ele ficou 19 segundos na frente do russo Ivan Vasiliev.

Com o abandono, Juraci também adiou o sonho de assegurar a vaga para as Olimpíadas. "Agora vamos para a última. Queria ter garantido agora para ficar mais tranquilo, mas não teve jeito. Vou para o Canadá tendo de chegar à frente, obrigatoriamente, de dois atletas, o Marko Albert, da Estônia, e o Dirk Bockel, de Luxemburgo", explicou.

No feminino, a vitória ficou com a portuguesa Vanessa Fernandes, que completou o percurso em 2h04min46, ficando mais de um minuto na frente da britânica Helen Tucker, segunda colocada. A suíça Daniela Ryf completou o pódio.

Compartilhe: