UOL Olimpíadas 2008 Notícias

24/05/2008 - 16h17

Dueto do nado sincronizado se apresenta no Rio

Do UOL Esporte
Em São Paulo
As brasileiras Lara Teixeira e Nayara Figueira, representantes do país no dueto do nado sincronizado em Pequim, fizeram uma exibição com as coreografias a serem utilizadas nos Jogos Olímpicos, no Parque Aquático Júlio de Lamare, no Rio de Janeiro.

Neste domingo à tarde, o dueto olímpico do Brasil viaja confiante para a Itália, onde disputará a Roma Cup de Nado Sincronizado, de 29 de maio a 1 de junho.

"É bom ter esta adrenalina das apresentações; é mais um treino pra nós. Queremos mais exibições como esta, com público, para sentir a pressão, que nos faz crescer psicologicamente", explicou Lara.

"Estamos confiantes que vamos arrasar e passar nossas principais adversárias, Suíça e Holanda. Queremos este resultado histórico para o nado brasileiro", afirmou Nayara.

Após um longo período de preparação, que começou em 2005, as expectativas para as próximas competições são boas.

"Nossa preparação foi forte e estamos no caminho certo. Fomos bem no Pré-Olímpico de Pequim e ficamos muito próximos à Suíça, um empate técnico. Fizemos algumas mudanças, uns pequenos detalhes, que nos ajudaram a crescer", analisou Lara.

Compartilhe: