UOL Olimpíadas 2008 Notícias

23/05/2008 - 17h25

Lesão afasta campeão olímpico das seletivas de ginástica dos EUA

Das agências internacionais
Em Houston (EUA)
Dono de três medalhas nas Olimpíadas de Atenas-2004, o norte-americano Paul Hamm está fora da seletiva que definirá a equipe de ginástica artística do país para as Olimpíadas de Pequim-2008.

AP
Paul Hamm deixa evento em Indianápolis com proteção no braço lesionado
LEIA MAIS SOBRE GINÁSTICA
Ele sofreu uma lesão no braço direito nessa quinta-feira e ficará afastado por mais um mês das competições. Assim, o ginasta não estará apto a participar da seletiva, que será realizada entre 19 e 22 de junho, na Filadélfia.

Apesar disso, Hamm já tem o lugar garantido para as Olimpíadas de Pequim. "Teremos de entrar com uma petição para ele entrar no time e ele só precisa provar depois que tem a capacidade de fazer parte da equipe", explicou o técnico do ginasta, Miles Avery.

A contusão ocorreu durante o Campeonato Norte-americano de ginástica nessa quinta-feira. Ele caiu durante o exercício de barras paralelas e, mesmo assim, terminou com a melhor marca das eliminatórias, com 93,450 pontos. "Eu ouvi um pequeno barulho de osso quebrando", afirmou Hamm, após a prova.

Mesmo sem participar das competições por mais de um mês, o médico James Bicos, do Hospital Saint Vicent, em Indianápolis, onde Hamm está internado, garante que o ginasta estará 100% em Pequim. "Para alguém que é atleta de elite, dá tempo de se recuperar. O importante é ele não ter pressa e fazer a recuperação adequada", comentou.

Há quatro anos, Hamm conquistou a medalha de ouro no individual geral, e foi prata na barra fixa e na prova por equipes. Um ano antes, ele também havia vencido o individual geral no Mundial. O ginasta chegou a anunciar sua aposentadoria, ficou fora por três anos, mas retornou justamente para disputar os Jogos de Pequim.

Compartilhe: