UOL Olimpíadas 2008 Notícias

21/05/2008 - 09h21

Werder Bremen deve dificultar liberação de Diego para Olimpíadas

Das agências internacionais
Em Munique (Alemanha)
O Werder Bremen deve dificultar a participação do meia brasileiro Diego nos Jogos Olímpicos de Pequim. Presente na pré-lista do técnico Dunga para a seleção olímpica brasileira, o jogador perderia duas partidas do Campeonato Alemão caso jogue em Pequim.

AFP
O Werder Bremen resiste a liberar Diego para a disputa das Olimpíadas de Pequim
VEJA O PERFIL DE DIEGO NO PELE.NET
PÁGINA ESPECIAL DAS OLIMPÍADAS
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
Gerente geral do time alemão, Klaus Allofs adiantou ao jornal Weser-Kurier que o time não quer o jogador no torneio. "Com todo o respeito, é um campeonato olímpico. Para jogadores de futebol, a Copa do Mundo é a grande atração. É lá que ele compete contra os melhores do mundo", afirma o dirigente.

Diego, ex-Santos, tem 23 anos e idade olímpica. Apesar das restrições da Fifa ao futebol olímpico, a entidade deve obrigar os clubes a liberarem atletas com 23 anos ou menos para o evento. A entidade, porém, não vai agir em jogadores com mais de 23 anos, como Kaká, do Milan, que não deve ser convocado.

O Werder, porém, não teme nenhuma ação da Fifa: "Para nós, está claro que se nós não liberarmos o Diego, não vamos enfrentar nenhuma sanção", disse Allofs.

Compartilhe: