UOL Olimpíadas 2008 Notícias

19/05/2008 - 12h41

Mesmo lesionada, Radcliffe lidera maratonistas britânicos em Pequim

Das agências internacionais
Em Londres (ING)
A maratonista Paula Radcliffe foi escolhida nesta segunda-feira para integrar o time olímpico britânico da prova, apesar de ter se ausentado dos treinamentos para se recuperar de uma lesão no quadril.

A atleta, que está usando muletas para auxiliar no processo de cura, tem novo exame marcado para esta semana, quando espera ser liberada para voltar a treinar.

Aos 34 anos, Radcliffe era uma das favoritas na maratona de Atenas-2004, mas não terminou a prova. Em Pequim, ela fará sua quarta Olimpíada, depois de ter competido na pista em Atlanta-1996 e Sydney-2000. Na China, ela só correrá a maratona.

Em setembro de 2007, a atleta de 34 anos já teve que interromper seu treinamento devido a uma lesão no dedo do pé, quando terminou em segundo lugar a meia maratona Great North Run - sua primeira corrida em 20 meses depois de engravidar. A atleta depois venceu a Maratona de Nova York em novembro passado

A lesão no pé novamente atrapalhou, forçando-a a perder a Maratona de Londres, prova na qual registrou seu recorde mundial de 2h15min25, em 2003.

No time britânico de maratona estão Liz Yelling e Mara Yamauchi. Entre os homens, Dan Robinson é o único atleta. Já Johanna Jackson competirá na marcha atlética.

A seletiva britânica para demais provas do atletismo será entre os dias 11 e 13 de julho, em Birmingham.

Compartilhe: