UOL Olimpíadas 2008 Notícias

18/05/2008 - 13h29

Nadadora japonesa tem mal-estar durante prova e é hospitalizada

Das agências internacionais
Em Santa Clara (EUA)
Integrante da equipe olímpica, a japonesa Maki Mita deu um susto nesse sábado durante a disputa do Torneio Internacional de Santa Clara, nos EUA. Ela passou mal durante a final do revezamento 4 x 200 m livre e foi levada ao hospital.

A nadadora começou a ter problemas para respirar e alegou estar com calafrios, segundo a organização do evento, logo após o término da prova, na qual o Japão terminou em segundo lugar, atrás dos EUA.

A japonesa foi atendida pelos médicos ainda no local da competição, antes de ser levada para o hospital da cidade, onde passou a noite em observação. De acordo com integrantes da equipe nipônica, Maki Mita passa bem e deve receber alta neste domingo.

A competidora obteve a vaga olímpica ao ficar em segundo lugar na seletiva japonesa dos 200 m livre, em abril. A atlata disputou a final dos 200 m borboleta nas Olimpíadas de Sydney-2000.

Nas outras provas realizadas em Santa Clara, o norte-americano Michael Phelps confirmou o favoritismo e venceu os 100 m borboleta, com o tempo de 51s61. Foi a segunda medalha de ouro do nadador, que havia vencido os 400 m medley no dia anterior. Porém, Phelps foi superado na final dos 200 m costas pelo compatriota Aarson Peirsol.

Já nos 400 m livre, o norte-americano Peter Vanderkaay estabeleceu o novo recorde nacional, com 3min43s82, enquanto o sul-africano Roland Schoeman venceu os 50 m livre. No feminino, a norte-americana Natalie Coughlin ganhou os 100 m costas e a australiana Bronte Barratt triunfou nos 200 m livre.

Compartilhe: