UOL Olimpíadas 2008 Notícias

15/05/2008 - 18h37

Brasileiro vai à final do K1 1.000 m no Pré-Olímpico de canoagem

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O gaúcho Edson Isaías da Silva começou bem na disputa do Pré-Olímpico de canoagem, que está sendo disputado em Montréal. Nesta quinta-feira, ele se classificou para a final do K1 1.000 m, que define os classificados para os Jogos de Pequim.

Ele foi o segundo colocado da segunda bateria eliminatória do dia, com o tempo de 3min54s3, sendo superado apenas pelo argentino Miguel Correa. O mexicano Agustin Medinilla, terceiro lugar, também garantiu a ida para a decisão.

Já no K1 500 m, Silva não teve a mesma velocidade e acabou em quarto na primeira bateria das eliminatórias, com 1min55s3, vendo os três primeiros (o norte-americano Morgan House, o mexicano Manuel Cortina e o venezuelano Jesus Colmenares) garantirem a vaga na final.

Assim, o canoísta gaúcho precisará disputar a semifinal nesta sexta-feira. Ele terá de ficar entre os três primeiros dos seis participantes para ir à decisão e manter o sonho de ir às Olímpiadas nesta prova.

Estas foram as únicas provas que necessitavam de baterias eliminatórias e semifinais, devido ao número de participantes. As outras embarcações nacionais disputarão somente a final, a ser realizada no sábado e domingo.

Compartilhe: