UOL Olimpíadas 2008 Notícias

14/05/2008 - 09h04

Ginastas brasileiras não sentem tremor de terra na China

Da Folhapress
Em São Paulo
As ginastas brasileiras Daniele Hypólito, Daiane dos Santos e Ethiene Franco estavam na China na segunda-feira quando aconteceu o maior terremoto no país em 32 anos, mas só ficaram sabendo do evento ao serem avisadas por telefonemas no Brasil.

Elas estão em Tianjin para a disputa da etapa local da Copa do Mundo, que começaria na madrugada de quinta-feira (horário de Brasília).

"Elas não sentiram nada e ficaram surpresas quando dissemos que havia acontecido um grande terremoto lá", afirmou a supervisora de seleções da Confederação Brasileira de Ginástica, Eliane Martins, que está no Brasil. "Já estive lá. De carro, Tianjin fica a cerca de duas horas de Pequim", completou.

A sudeste de Pequim, onde o tremor foi sentido, Tianjin está a cerca de 1.600 km de Sichuan, epicentro do terremoto, que atingiu 7,8 graus na escala Richter _intensidade que pode causar destruição em grandes extensões, como aconteceu na China.

A etapa de Tianjin da Copa do Mundo serve de preparação para a Olimpíada de Pequim.

Daiane e Daniele, duas veteranas, têm como objetivo ganhar ritmo de competição após muito tempo paradas por contusões, segundo a supervisora da CBG. Daiane disputa o solo, e Daniele compete na trave, nas paralelas e disputa com Ethiene a segunda vaga do país no solo.

Ethiene, 16, disputa seu grande evento internacional e vai competir na trave e nas paralelas.

"Conseguir boas atuações agora é secundário, mas é óbvio que a gente espera bons resultados", afirmou Eliane Martins.

As finais da Copa do Mundo acontecem na próxima madrugada.

NA TV - Copa do Mundo
Sportv, ao vivo, às 3h de quinta-feira

Compartilhe: