UOL Olimpíadas 2008 Notícias

13/05/2008 - 12h27

Amputada, nadadora sul-africana fala em manter top 10 em Pequim

Das agências internacionais
Em Joanesburgo (África do Sul)
A nadadora Natalie du Toit, amputada que conquistou vaga para as Olimpíadas de Pequim na maratona aquática no início do mês, chegou nesta terça-feira à África do Sul. Em entrevista coletiva em Joanesburgo, maior cidade do país, a atleta disse que voltará a treinar o mais rapidamente possível para se manter entre as dez melhores do mundo na China.

Natalie surpreendeu no Mundial de Sevilha, há dez dias, ao terminar a prova de 10 km em quarto lugar e conquistar uma das vagas olímpicas. Ela perdeu a perna esquerda há sete anos, em um acidente de moto.

"Para mim, foi surpreendente também. Esperava chegar entre as 25 colocadas, não na zona de classificação olímpica. Eu sempre sonhei em nadar nas Olimpíadas e agora eu tenho que treinar bastante para fazer isso. Quero me manter entre as dez melhores nadadoras do mundo", afirmou a sul-africana.

O Brasil conquistou duas vagas na prova, com Poliana Okimoto, em sexto lugar, e Ana Marcela Cunha, em décimo. Apenas as dez primeiras garantiam vaga na competição automaticamente.

Além das Olimpíadas, Natalie também está se preparando para as Paraolimpíadas. Ela vai defender as cinco medalhas de ouro que ganhou em Atenas, há quatro anos.

Compartilhe: