UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/05/2008 - 18h22

Jaqueline tem lesão diagnosticada, mas não preocupa médico

Fernando Narazaki
Em São Paulo
A precaução do técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, de pedir novos exames para a ponteira Jaqueline mostrou-se acertada. Nesta segunda-feira, a atleta realizou uma ressonância magnética em São Paulo e teve constadada uma lesão no joelho direito.

Arquivo/Reuters
Ponteira teve lesão diagnosticada no joelho direito e deve voltar em duas semanas
PAULA RENOVA COM OSASCO
"Ela teve uma contusão no menisco lateral e no colateral lateral", afirmou o médico da seleção, Júlio Nardelli, antes de tranqüilizar. "O joelho ainda está um pouco debilitado, mas não vai impedir de se recuperar a tempo para as Olimpíadas", explicou.

A previsão do profissional é que Jaqueline fique afastada dos treinamentos com bola por, pelo menos, 15 dias. "Na quinta, eu devo visitá-la no Rio, mas a previsão é que ela só volte em duas a três semanas. Agora, ela deve fazer fisioterapia", apontou.

Jaqueline sofreu a lesão na segunda partida da decisão da Superliga Espanhola, quando fez uma recepção e sentiu. Ela deixou o jogo do Murcia imediatamente e foi para o hospital, assim que a equipe venceu o Icaro Palma. Nesse domingo, aliás, o Murcia selou a conquista do título com as brasileiras Fofão e Walewska em quadra.

Após exames preliminares, os médicos do time espanhol disseram que Jaqueline não teve uma contusão diagnosticada, mas Zé Roberto optou por solicitar um novo exame, que acabou constatando a lesão. "Foi mais em razão do trauma do que uma lesão ligamentar. Aparentemente não tem maiores preocupações", apontou Nardelli.

Apesar do quadro otimista, o médico ressaltou que a tendência é que Jaqueline seja poupada da fase inicial do Grand Prix, que começa em 20 de junho. "Ela está um mês defasada do restante do grupo. Vamos fazer o possível para liberá-la, mas se não der para o início do Grand Prix, vamos ver se podemos aproveitá-la na fase final", disse.

A ponteira é o único problema clínico da seleção, o que aliviou bastante o médico e o técnico da seleção. "A gente não tem tempo para nada. Ninguém pode se machucar, pois não vai dar tempo de recuperar. Por enquanto, só a Jaqueline tem esta atenção, ainda bem", ressaltou Nardelli.

No momento, 12 jogadoras convocadas para o Grand Prix estão em Saquarema e apenas a levantadora Fofão e a meio-de-rede Walewska, que disputavam a final na Espanha, estão fora. As duas devem se apresentar até o final desta semana.

Compartilhe: