UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/05/2008 - 15h42

Em seu aniversário, Federer quer ser porta-bandeira da Suíça em Pequim

Das agências internacionais
Em Hamburgo (Alemanha)
O Comitê Olímpico da Suíça recebeu nesta segunda-feira um pedido de aniversário ousado de seu principal atleta. Maior tenista da atualidade, Roger Federer quer comemorar seu 27º aniversário carregando a bandeira de seu país na cerimônia de abertura das Olimpíadas.

Reuters
Federer faz aniversário no dia 8 de agosto, quando começam os Jogos de Pequim
LEIA MAIS SOBRE PEQUIM 2008
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE TÊNIS
O suíço faz aniversário justamente no dia 8 de agosto, quando começam os Jogos de Pequim. "Meu aniversário é no dia da cerimônia e eu ficaria honrado de ser o porta-bandeira da Suíça", disse Federer nesta segunda-feira. O suíço disputa o Masters Series de Hamburgo, na Alemanha, nesta semana.

O suíço participará de sua terceira edição dos Jogos Olímpicos. Em Atenas-2004, ele decepcionou os torcedores ao perder na segunda rodada para o alemão Tomas Berdych. Em Sydney-2000, foi derrotado na decisão da medalha de bronze. "Disputar os Jogos Olímpicos é o sonho de qualquer desportista", disse Federer para explicar sua vontade de ir para a China.

Segundo colocado do ranking da ATP, Rafael Nadal também estará em Pequim e ficará na Vila Olímpica, mesmo tendo de abrir mão de alguns confortos. "É claro que tenistas sempre ficam em bons hotéis, têm regalias e transporte exclusivo. Será diferente, mas faz parte da experiência olímpica. Não dá para ir para as Olimpíadas e não ficar na Vila Olímpica", explicou o espanhol, que disputou o torneio de duplas das Olimpíadas de 2004.

Compartilhe: