UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/05/2008 - 15h41

Ex-BBB e medalhista do Pan fracassam no Pré-Olímpico de Luta

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Brasil levou seis atletas para o 1º Pré-Olímpico de luta greco-romana, mas terminou a participação em Roma, na Itália, com apenas uma vitória e sem a vaga olímpica. O único a ganhar um combate foi Maicon Steindorff, da categoria até 96 kg, mas ele perdeu logo na luta seguinte e se despediu.

EFE
Zulu caiu logo na primeira luta do Pré-Olímpico disputado em Roma
CONHEÇA A SEDE OLÍMPICA DA LUTA
O brasileiro superou Afele Faamanu, de San Marino, por 2 rounds a 1 (0 a 4, 3 a 1, e 2 a 1) na estréia, porém caiu na seqüência para Genadi Chkhaidze, do Uzbequistão, em dois rounds (6 a 0, e 4 a 0).

Já na categoria até 74 kg, Felipe Macedo, bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, esteve perto de ganhar o combate de estréia, mas cedeu a virada e perdeu do romeno Jonut Strambeanu por 2 rounds a 1 (2 a 4, 8 a 4, e 2 a 1).

O carioca Marcelo Santos Gomes, que ganhou notoriedade ao participar da quarta edição do reality show Big Brother Brasil, também fracassou na capital italiana. O ex-BBB sucumbiu diante do chinês Sanyi Ma por 2 rounds a 0 (4 a 0, e 5 a 0). Há um mês, Zulu já havia participado e perdido a chance de ir a Pequim na luta livre.

Para fechar a participação nacional em Roma, mais três derrotas no Pré-Olímpico. Cauê Santos foi superado pelo estoniano Anar Zeinalov (6 a 0, e 7 a 0) na categoria até 55 kg, Bruno de Paula perdeu do austríaco Marc Bock (7 a 0, e 5 a 1) na disputa até 66 kg, e Rodrigo Artilheiro foi eliminado pelo geórgio Revaz Chelidze (5 a 0, e 3 a 0) na categoria até 120 kg.

Com isso, a chance do Brasil de levar um representante a Pequim fica reduzida ao último Pré-Olímpico Mundial da modalidade, que será realizado na cidade de Novi Sad, na Sérvia, entre 23 e 25 de maio.

Veja abaixo os países que se classificaram para as Olimpíadas

Categoria até 55 kg: Armênia, Bulgária, China e Geórgia
Categoria até 60 kg: Azerbaijão, Sérvia, Turquia e Uzbequistão
Categoria até 66 kg: Belarus, Irã, Quirguistão e Rússia
Categoria até 74 kg: Azerbaijão, EUA, Geórgia e Rússia
Categoria até 84 kg: Cazaquistão, França, Polônia e Ucrânia
Categoria até 96 kg: Bulgária, Hungria, Turquia e Ucrânia
Categoria até 120 kg: Azerbaijão, Grécia, Lituânia e Polônia

Compartilhe: