UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/05/2008 - 13h30

Brasil tem seu melhor resultado na Copa do Mundo de remo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A dupla brasileira formada por Thiago Gomes e Thiago Almeida, do double skiff peso leve, encerrou neste domingo sua participação na Copa do Mundo de remo, que foi disputada em Munique, na Alemanha.

Os dois atletas conquistaram a 12ª colocação na sua modalidade, o que representa o melhor resultado do país nesta competição.

"O objetivo do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim é participar da final B. Acredito que na próxima etapa, na Suíça, podemos ir ainda melhor", diz Thiago Almeida.

Na prova da sua modalidade, a dupla brasileira fez o tempo de 7min03s43. Já Anderson Nocetti, que disputou a final C em Munique (13º a 18º lugar), terminou na 17ª colocação com 7min45s39.

Nas provas femininas, as brasileiras encerraram sua participação no último sábado. No double skiff peso leve, Luciana Granato e Camila Carvalho ficaram na 20ª colocação, mesmo resultado obtido por Fabiana Beltrame no single skiff.

Após a participação na Copa do Mundo de Munique, a equipe olímpica brasileira segue para Sevilha, na Espanha, onde participará de um treinamento internacional.

A próxima etapa da Copa do Mundo de remo acontece de 30 de maio a 1º de junho, em Lucerne, na Suíça.

Compartilhe: