UOL Olimpíadas 2008 Notícias

11/05/2008 - 12h52

Revezamento 4x100 m livre feminino aproxima Brasil da vaga

Fernanda Brambilla
Do UOL Esporte
Mais uma equipe de revezamento do Brasil está perto da vaga nas Olimpíadas de Pequim. O 4x100 m livre feminino acompanhou o 4x100 m medley e entrou na zona de classificação, neste domingo, ao cravar o tempo de 3min43s16 durante o Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Satiro Sodré/Divulgação CBDA
Revezamento 4x100 m livre do Brasil tem folga ao passar tempos de Espanha e Japão
BARBOSA E FRANÇA NOS 100 M PEITO
FOTOS DO ÚLTIMO DIA DE PROVAS
PÁGINA DAS OLIMPÍADAS DE PEQUIM
Com o resultado, o Brasil tirou a Espanha do grupo que, atualmente, estaria classificado para as Olimpíadas e ainda ganhou folga na seletiva, pois também ultrapassou o tempo do Japão.

Para se garantir em Pequim, o Brasil tem de ficar entre as 16 melhores equipes até o dia 30 de junho, prazo final estipulado pela Fina para a obtenção de índices olímpicos. Atualmente, as brasileiras estão em 14º.

"Acho que a gente lutou muito, e é uma grande conquista. As outras meninas já estão consagradas, e está chegando a minha vez", afirmou Michelle Lenhardt, a novata da equipe e terceira a entrar na piscina, em entrevista ao "Sportv".

O revezamento foi aberto por Flávia Delaroli, já classificada nos 50 m livre. "Independente de eu já estar com a vaga, queria muito classificar, pois sei do trabalho delas. Elas se esforçaram demais e tenho certeza que deu."

Na seqüência de Delaroli, a segunda a entrar na piscina foi Tatiana Lemos, que detém o recorde sul-americano dos 100 m livre, mas que não conseguiu vaga na prova individual em Pequim. O revezamento foi fechado por Monique Ferreira.

Compartilhe: