UOL Olimpíadas 2008 Notícias

10/05/2008 - 08h35

Ídolo chinês inicia temporada com vitória fácil no Japão

Das agências itnernacionais
Em Osaka (Japão)
Em sua primeira prova no ano, o ídolo chinês Liu Xiang conseguiu uma vitória fácil na prova dos 110 m com barreira no Grand Prix de Osaka, neste sábado. Ele completou a distância em 13s19, bem à frente do compatriota Shi Dongpeng, com 13s63.

O recordista mundial correu com pista molhada e o clima frio no Estádio Nagai. Mas essas condições adversas não atrapalharam a vida do campeão mundial e olímpico, um dos grandes nomes do país anfitrião dos Jogos de Pequim-2008.

"Levando em conta a chuva e o frio, estou satisfeito com o resultado. Sempre me diverti correndo aqui, e é bom começar o ano com uma vitória", afirmou Liu. O jamaicano Maurice Wignall foi o terceiro, com 13s84.

Depois de Osaka, Liu vai competir em mais duas provas em maio - um evento-teste em Pequim no dia 22 e em um Grand Prix norte-americano no dia 31.

Neste sábado, o chinês assumiu controle da prova a partir da segunda barreira. Seus maiores concorrentes, o cubano Dayron Robles e os norte-americanos Alan Johnson e Terrence Trammell não competiram.

"A parte mais importante é não se machucar. Consegui relaxar e fazer uma boa prova", completou Liu, que tem 12s88 como melhor marca.

Compartilhe: