UOL Olimpíadas 2008 Notícias

08/05/2008 - 23h14

Brasil encerra primeiro dia com quatro ouros no Pan de judô

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
Mesmo sem conseguir confirmar a classificação da pesado Priscila Marques para os Jogos Olímpicos de Pequim, o Brasil fez bonito no primeiro dia do Campeonato Pan-Americano de judô, em Miami. A seleção encerrou esta quinta-feira com quatro medalhas de ouro.

O meio-médio Guilherme Luna foi o primeiro a garantir o lugar mais alto do pódio. Depois de vencer o cubano Oscar Cardenas na semifinal, ele ganhou do norte-americano Travis Stevens no golden score. Já o representante do Brasil em Pequim no médio, Eduardo Santos, também ficou com o ouro. Na decisão, ele superou o argentino Diego Rosatti.

Mayra Aguiar foi outra a ficar com o título continental. A atleta da categoria até 70kg deu um ippon na cubana Yalennis Castillo e deu o terceiro ouro do dia para o Brasil. Walter Santos também confirmou o bom momento e derrotou o campeão dos Jogos Pan-Americanos, Oscar Brayson, de Cuba, para ficar com o ouro.

Edinanci Silva, por sua vez, sentiu uma contusão na costela e sequer disputou a final contra a cubana Yurissel Laborde, uma de suas principais rivais do circuito. Danielli Yuri também perdeu para Driulis González, de Cuba, na final. Já o meio-pesado Leonardo Leite ficou com o bronze.

* Atualizado às 10h28, de 09/05/2008

Compartilhe: