UOL Olimpíadas 2008 Notícias

08/05/2008 - 13h25

Hoyama leva virada e fica em situação complicada no Pré-Olímpico

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O brasileiro Hugo Hoyama amargou justamente o que não queria no primeiro dia do Pré-Olímpico de tênis de mesa. Ele foi derrotado de virada pelo húngaro Daniel Zwickl por 4 sets a 3, com parciais de 11-3, 9-11, 11-13, 11-9, 11-8, 13-15 e 11-7.

Divulgação/Fotocom
Uma vitória e uma derrota para Hoyama no primeiro dia do Pré-Olímpico na Hungria
TSUBOI E MONTEIRO CLASSIFICADOS
O resultado frustrou a expectativa do brasileiro, que sonhava ser o primeiro colocado do grupo 14 da primeira fase. Na estréia, Hoyama havia vencido com facilidade o sul-africano Theo Cogill por 4 sets a 1 (11-7, 11-2, 9-11, 11-9 e 11-8).

Desta forma, o mesatenista terá de vencer de qualquer forma o mesatenista Josué Donado nesta sexta-feira para manter o sonho de ir aos Jogos no torneio individual. Se perder, Hoyama está fora do torneio ainda na primeira fase.

Porém, o resultado não encerraria o sonho de Hoyama ir às Olimpíadas, já que ele ainda pode ser inscrito como o terceiro participante da equipe brasileira classificada para os Jogos. Os mesatenistas Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro já estão garantidos no torneio de equipes e individual.

No primeiro dia do Pré-Olímpico, além de Zwickl, outros 13 mesatenistas já garantiram a classificação antecipada para a segunda fase: Yen-Shu Chang (TWN), Par Gerell (SUE), Evgueni Chtchetinine (BLR), Marcos Freitas e Tiago Apolonia (POR), Constantin Cioti (ROM), Geir Erlandsen (NOR), Ferenc Pazsy (HUN), Aleksandr Didukh (UCR), Lubomir Pistej (ESL), Tomas Pavelka (TCH), Ahmed Ali Saleh (EGI) e Cem Zeng (TUR).

Na competição feminina, o Brasil não conta com representantes na Hungria e a única classificada do país para as Olimpíadas é Mariany Nonaka.

Compartilhe: