UOL Olimpíadas 2008 Notícias

08/05/2008 - 08h02

Diretor dos EUA recusa inclusão de astro do beisebol nas Olimpíadas

Das agências internacionais
Em Nova York (EUA)
Uma das estrelas do beisebol norte-americano, o arremessador Roger Clemens não é bem-vindo na seleção de seu país para as Olimpíadas de Pequim. Pelo menos foi o que garantiu o principal coordenador da equipe, Bob Watson, na noite dessa quarta-feira.

AP
Arremessador de 45 anos está sem clube na MLB e ainda foi descartado pela seleção
VEJA SEDE OLÍMPICA DO BEISEBOL
A participação de Clemens nos Jogos foi descartada principalmente pelo seu envolvimrnyo no escândalo divulgado pelo "Relatório Mitchell", em que uma investigação citou o atleta de 45 anos e uma série de outros jogadores consagrados da MLB (Liga Profissional de Beisebol) como usuários de substâncias proibidas para melhorar o rendimento em campo.

"Neste momento, nós não precisamos deste tipo de distração. Eu não conversei com o comissário (da MLB), nem com o agente do atleta, mas acredito que ele tem outras preocupações e não precisamos ter atletas dispersos agora", avaliou Watson, que evitou citar que "a distração" seria o seu problema judicial fora de campo.

Sete vezes vencedor do prêmio Cy Young, dado ao melhor arremessador da MLB, Clemens havia defendido a seleção dos EUA em evento realizado em 2006. Sem clube na atual temporada, Clemens teve seis vitórias e seis derrotas com o New York Yankees na última temporada, tendo seu quinto pior índice (4,18 corridas cedidas em média) em mais de 20 anos na Liga.

Além do suposto envolvimento com substâncias proibidas, Clemens foi acusado recentemente de ter um caso amoroso com uma adolescente de 15 anos. O arremessador negou o romance, mas pediu desculpas aos familiares por "falhas na vida pessoal".

Compartilhe: