UOL Olimpíadas 2008 Notícias

07/05/2008 - 18h58

Scheidt e Prada projetam competições como preparação para Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Já garantido nos Jogos Olímpicos na classe Star, Robert Scheidt inicia ao lado de Bruno Prada no fim do mês a preparação final visando a disputa em Pequim. Os velejadores viajam esta quinta-feira para a Itália para depois disputar três competições na Europa antes de embarcar para China.

"Vamos para a Europa para cumprirmos uma etapa fundamental de nossa preparação. Será um período muito importante tanto tecnicamente quanto de entrosamento, além de testes vitais de todo o equipamento", comentou Scheidt.

Primeiramente, Scheidt e Prada se dirigem a San Remo, onde testarão seu novo barco. Depois os atletas participam da Holland Regatta, em Medemblik, na Holanda, entre os dias 23 e 27 de maio.

Já entre os dias 2 e 7 de junho, eles participam do Campeonato Europeu de Primavera na Croácia. Scheidt e Prada encerram a preparação com a disputa da Semana de Kiel, na Alemanha, entre 21 e 29 de junho.

"Vamos encontrar os poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki, campeões mundiais e líderes do ranking da Isaf, e os italianos Diego Negri e Luigi Viale, vice-campeões mundiais, por exemplo", revelou Bruno Prada.

Depois disso, os velejadores retornam ao Brasil para acertar os últimos detalhes antes de viajar em agosto para competir nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Oito vezes campeão mundial na classe Laser e uma vez na classe Star, Scheidt corre atrás de sua quarta medalha olímpica. Ele foi ouro em Atlanta-96, prata em Sidney-00 e ouro novamente em Atenas-04.

Compartilhe: