UOL Olimpíadas 2008 Notícias

07/05/2008 - 14h08

Venezuela confirma três casos de doping no levantamento de peso

Das agências internacionais
Em Caracas (VEN)
O Comitê Olímpico Venezuelano (COV) anunciou nesta quarta-feira a exclusão de três atletas pré-classificadas para as Olimpíadas de Pequim por uso de doping. As pesistas Leuzkys Farías, Vanesa Núñez e Claret Bellorín foram flagradas no exame antidoping feito no Pré-Olímpico da América e estão fora da delegação olímpica.

"Recebemos este comunicado e não entendemos a razão das três terem feito uso de doping", lamentou o presidente do COV, Eduardo Álvarez, que aproveitou para confirmar que o país não perderá as vagas nas Olimpíadas, apesar do caso positivo.

"O país já havia conquistado antes do Pré-Olímpico. Não somos responsáveis por esta situação e estamos tranqüilos que as vagas ficarão com a Venezuela", assegurou Álvarez. A Federação Venezuelana de Levantamento de Peso aproveitou para confirmar que pedirá a contraprova dos exames.

A Venezuela conquistou vaga em sete categorias do levantamento de peso, sendo quatro masculinas e três femininas. No Pré-Olímpico da América, Leuzkys Farías foi segunda colocada na categoria até 69 kg, logo a frente de Vanesa Núñez. Claret Bellorin conquistou o bronze na categoria até 75 kg.

Compartilhe: