UOL Olimpíadas 2008 Notícias

05/05/2008 - 16h38

Hoyama embarca para última chance de ir às Olimpíadas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em busca de sua quinta Olimpíada, o mesatenista brasileiro Hugo Hoyama viaja nesta terça-feira para Budapeste, onde disputa o Pré-Olímpico Mundial, sua última chance de assegurar a vaga nos Jogos de Pequim.

O veterano de 38 anos precisa ficar entre os três primeiros colocados dos 75 jogadores que disputam o evento, a partir desta quinta-feira. Hoyama será o único representante do país no Pré-Olímpico, já que a delegação feminina não terá competidoras entre as 60 participantes do evento.

Hoyama ficou muito próximo de assegurar o lugar no Pré-Olímpico da América, mas perdeu o jogo decisivo de um dos três torneios e acabou vendo os compatriotas Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi festejarem a vaga. No feminino, apenas Mariany Nonaka se classificou.

Caso não obtenha a vaga, Hoyama ainda terá uma última chance, já que o Brasil terá direito a mais um mesatenista, pois classificou a equipe para o torneio olímpico. Porém ele precisará esperar uma definição da Confederação Brasileira.

Para evitar o suspense, o veterano quer assegurar o lugar na competição na Hungria. "Lá estarão alguns dos melhores jogadores que não conseguiram a vaga em campeonatos anteriores e vão fazer de tudo para conseguir desta vez. O nível dos atletas é muito alto e sei que vou ter que jogar bem e muito concentrado para render o melhor possível e garantir a vaga individual para as Olimpíadas", explicou.

"Com toda a experiência que já conquistei, vou viajar pensando em jogar bem e depois ver os resultados a cada partida. Será um jogo de cada vez", afirmou Hoyama, que terá a companhia do técnico da seleção brasileira, Wei Janrein.

O mesatenista garantiu que está recuperado de lesão no tornozelo e preparado para repetir o feito de Barcelona-1992, Atlanta-1996, Sydney-2000 e Atenas-2004. "Quero mostrar que me recuperei e que estou lutando até o fim. Ainda tenho a chance de ir às Olimpíadas com a equipe e estou mostrando que quero muito ir para Pequim", encerrou.

Compartilhe: