UOL Olimpíadas 2008 Notícias

02/05/2008 - 12h00

Remadores brasileiros se concentram na Espanha para Copa do Mundo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção brasileira de remo, formada por Anderson Nocetti e Fabiana Beltrame (single Skiff), Camila Carvalho, Luciana Granato, Thiago Gomes e Thiago Almeida (double skiff leve) está concentrada em Sevilha, na Espanha, onde se prepara para duas etapas da Copa do Mundo, competições que servirão como treinamento para as Olimpíadas.

A primeira etapa será disputada em Munique, na Alemanha, entre os dias 8 e 11 de maio. Já a segunda, em Lucerne, na Suíça, acontece de 30 de maio a 1° de junho. O grupo brasileiro fica na Espanha até 3 de maio.

Dupla masculina do double skiff, os xarás Thiago Gomes e Thiago Almeida estão animados com o período fora do país.

"Aqui é um excelente lugar para treinar. O importante desse trabalho na Europa é que estamos mais focados nas competições, e podemos esquecer alguns problemas do Brasil. Nosso grupo está mais unido, se dedicando 100%", afirmou Thiago Gomes.

Já Thiago Almeida destacou que a dificuldade de adaptação já foi superada. "A estrutura em Sevilha é uma das melhores. Treinar aqui dá tranqüilidade para desenvolvermos nosso trabalho. A primeira semana foi difícil, mas já nos acostumamos e estamos conseguindo fazer um ótimo progresso", disse Thiago Almeida.

Após a primeira etapa da Copa do Mundo, a delegação brasileira
retornará à Espanha para continuar os treinamentos e depois embarca para a segunda etapa da Copa do Mundo, na Suíça. Thiago Almeida espera dar trabalho aos adversários nas etapas européias.

"Vai ser nossa primeira competição internacional na Europa. Estamos confiantes, apesar de sabermos que será muito difícil. A Copa do Mundo de Munique servirá como teste. Já na etapa da Suíça, esperamos colher resultados melhores, até porque já competimos lá. Estaremos mais soltos", aposta.

Compartilhe: