UOL Olimpíadas 2008 Notícias

30/04/2008 - 19h04

Jaqueline escapa de lesão e alivia Zé Roberto

Fernando Narazaki
Em São Paulo
Após deixar a quadra direto para o hospital na terça-feira, a ponteira Jaqueline recebeu uma boa notícia um dia depois. A ressonância magnética feita pela atleta no joelho direito não acusou lesão e tranqüilizou a brasileira e também o técnico da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães.

EFE
Jaqueline, do Murcia, se machucou no primeiro jogo da final espanhola
SAIBA AS CONVOCADAS PARA PEQUIM
VEJA MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI
A pernambucana sentiu uma forte dor no joelho na primeira partida da final da Superliga Espanhola, disputada nessa terça-feira, na qual o seu time, Murcia, derrotou o Ícaro Palma por 3 sets a 1. Após se queixar da lesão, Jaqueline deixou imediatamente a quadra e foi levada para o hospital para realizar exames.

"Ela foi fazer um movimento de recepção e sentiu. Ela saiu da quadra prontamente e foi o mesmo joelho que ela tinha sentido há um mês. Mas o exame não acusou nada e ela está bem tranqüila", explicou Zé Roberto, que conversou com o técnico da equipe espanhola, o brasileiro Paulo Coco, após o resultado dos testes clínicos nesta quarta-feira.

O treinador da seleção não disfarçou a satisfação com a notícia vinda da Espanha. "É um alívio muito grande, pois qualquer lesão mais grave, seria bem complicado. Foi bom saber que só foi um susto e que ela está bem", explicou.

Porém, Zé Roberto procurou mostrar cautela em relação à situação da ponteira, que foi uma das 14 convocadas para os treinos para as Olimpíadas de Pequim. "É também uma preocupação, pois o tempo é curto e qualquer jogadora que se machuque é uma dor de cabeça muito grande. Vamos ver quanto tempo ela vai precisar para se recuperar e o importante é que ela volte bem", avaliou.

A preocupação com baixas de última hora foi a tônica do discurso de Zé Roberto, quando divulgou a convocação há duas semanas. Em 2004, ele perdeu a ponteira Paula Pequeno com uma contusão no joelho esquerdo. A jogadora se machucou em fevereiro daquele ano em partida da Superliga e não se recuperou a tempo de disputar as Olimpíadas de Atenas, disputada seis meses depois.

Nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, a própria Jaqueline deixou a seleção dois diantes antes da partida de estréia do Brasil, após ser divulgado que a atleta foi pega com sibutramina em exame antidoping realizado na Itália.

Segundo o treinador, há a possibilidade, inclusive, de Jaqueline ser aproveitada na segunda partida da final espanhola, que será realizada nesta sexta-feira. "Se ela puder jogar, será ainda melhor, mas vamos esperar", encerrou Zé Roberto.

Além de Jaqueline, o Murcia conta com a levantadora Fofão e a meio-de-rede Walewska, ambas também convocadas para a seleção brasileira. Para a ponta, Zé Roberto ainda chamou Sassá, Mari, Paula Pequeno e Valeskinha na relação que definirá quem vai para as Olimpíadas de Pequim.

Compartilhe: