UOL Olimpíadas 2008 Notícias

29/04/2008 - 19h04

Seleção de taekwondo leva três medalhas no Aberto da Espanha

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A equipe olímpica de taekwondo conquistou 100% de aproveitamento no Aberto da Espanha, realizado na cidade de Alicante, no último domingo. Márcio Wenceslau (-58kg) conquistou a medalha de prata, enquanto Natália Falavigna (+67kg) e Débora Nunes (-57kg) foram bronze. O evento foi a ultimo torneio internacional de preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim.

"Foi um excelente evento, com 25 países, entre eles potências da Europa como Espanha, França e Alemanha. Não foi fácil conquistar as medalhas, já que o torneio foi realizado em sistema de combates de todos contra todos, o que dificultou ainda mais a competição", explica o coordenador técnico da equipe olímpica, Mauro Hideki Fujiyama.

Além de Márcio, Natália e Débora, a equipe brasileira é formada por Mauro Hideki Fujiyama (coordenador técnico), Pan Sun Chun (chefe dos técnicos), Carlos Negrão e Fernando Madureira (técnicos) e Rodrigo Santos (preparador físico e fisioterapeuta).

Da Espanha, a equipe brasileira seguiu para Seul, na Coréia do Sul, onde permanecerá por 20 dias em treinamentos na Universidade Han Kuk. Esta é a Universidade com maior tradição na Coréia do Sul na formação de atletas de alto rendimento. Desta Universidade saíram centenas de campeões mundiais e olímpicos.

"Temos absoluta certeza que este treinamento é fundamental em nossa preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim. Só para se ter uma idéia, as equipes da China, Egito, Croácia, Espanha, Holanda, México, França, Taipei, Alemanha e Austrália já passaram por treinos neste local em 2008", completa Mauro.

Compartilhe: