UOL Olimpíadas 2008 Notícias

28/04/2008 - 12h21

EUA conquistam vaga no hóquei feminino

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Com o melhor ataque, a melhor defesa e um desempenho 100%, os EUA conquistaram a vaga para o torneio feminino de hóquei na grama nas Olimpíadas de Pequim. A classificação foi assegurada com a vitória sobre a Bélgica por 3 a 1, nesse domingo, na final do segundo Pré-Olímpico.

A equipe ganhou os cinco jogos na fase classificatória, mas tomou um sufoco na decisão pela vaga. Kayla Bashore abriu o placar para as norte-americanas, mas Anne-Sophie Van Regemortel empatou. Porém, os gols de Tiffany Snow e Kate Barber garantiram a vitória e a vaga no evento realizado em Kazan, na Rússia.

A seleção da casa, aliás, foi a grande decepção do torneio, terminando na quinta posição, após vencer a França por 2 a 1. As Antilhas Holandesas ficaram em terceiro lugar, ao bater a Índia por 2 a 1.

Com os EUA, já são 11 garantidos nos Jogos de Pequim: China, Japão, África do Sul, Argentina, Alemanha, Holanda, Grã-Bretanha, Nova Zelândia, Austrália e Espanha. Nesta semana está sendo realizado o último Pré-Olímpico com a participação de Itália, Coréia do Sul, Irlanda, Canadá, Malásia e Uruguai.

Compartilhe: