UOL Olimpíadas 2008 Notícias

23/04/2008 - 15h36

Bimba vence duas regatas em dia bom para brasileiros na França

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A equipe olímpica do Brasil teve seu melhor dia até agora na Semana Olímpica Francesa, disputada em Hyéres. Campeão mundial em 2007, o carioca Ricardo Winicki, o Bimba, venceu as duas regatas do dia. Além disso, André Fonseca e Rodrigo Duarte, na classe 49er, e Bruno Fontes, na Laser, também venceram regatas.

SHEIDT FALA DA JUVENTUDE DA EQUIPE
PERFIL DA EQUIPE BRASILEIRA EM PEQUIM
Com as duas vitórias, Bimba subiu para a sexta colocação na classificação geral da classe RS:X masculina. O líder é o holandês Casper Bouman, com 8 pontos perdidos - o brasileiro tem 18, já contando um descarte.

André Fonseca e Rodrigo Duarte, únicos brasileiros a figurar entre os dez primeiros desde o início da competição em Hyéres, estão em oitavo lugar, com 50 pontos. A vitória desta quarta foi importante porque aconteceu já na série ouro, que reúne apenas os primeiros 21 colocados. A liderança é dos norte-americanos Tim Wadlow e Chris Rast, com 31 pontos.

"Estamos velejando bem. Até vencemos uma regata. Mas na última regata do dia, acabamos desclassificados. Uma pena", lamentou André Fonseca, que está se preparando para disputar a sua terceira Olimpíada.

Na classe Laser, Bruno Fontes acabou ficando de fora da série ouro após os erros do segundo dia, quando velejou duas regatas no grupo errado - na fase de classificação, os velejadores da Laser foram divididos em dois grupos, que competiam em raias separadas. Com duas desclassificações e um descarte, ele não chegou à serie principal. Nesta quarta, porém, na estréia da série prata, ele marcou um primeiro lugar e um quinto, subindo para a 56ª posição.

Nas outras classes, os brasileiros seguem em posição intermediária. As melhores são Fernanda Oliveira e Isabel Swan, da 470 feminina, com o 18º lugar. Na 470 masculina, Fábio Pillar e Samuel Albrecht estão em 61º lugar. Na RS:X feminina, Carol Borges é a 39ª e Patrícia Freitas, titular do Brasil em Pequim, a 41ª. Na Finn, Eduardo Couto é o 36º.

Compartilhe: