UOL Olimpíadas 2008 Notícias

22/04/2008 - 16h57

Ventos fortes adiam regatas do dia da Semana Olímpica Francesa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
As regatas desta terça-feira da Semana Olímpica Francesa foram canceladas em função dos fortes ventos em Hyeres. A direção do torneio pretende realizar três provas nos próximos dois dias antes da Regata da Medalha (sexta), que terá a participação das dez duplas mais bem colocadas.

Renata Borges/Local/Divulgação
Classificadas para Jogos de Pequim, Isabel e Fernanda participam de torneio francês
SAIBA TUDO SOBRE OLIMPÍADAS
A liderança na Classe 470 é das francesas Ingrid Petitjean e Nadège Douroux, seguidas pelas japonesas Ai Kondo e Naoko Kamata, e pelas argentinas Maria Sesto e Consuelo Monsegur. Classificadas para as Olimpíadas, as brasileiras Fernanda Oliveira e Isabel Swan se mantêm na 22ª colocação geral.

"Como era previsto, os ventos chegaram a 40 nós e não foi possível competir. Provavelmente teremos três regatas nos próximos dias e ainda temos tempo para melhorarmos", disse Fernanda Oliveira.

O torneio reúne as principais velejadoras do mundo, quase todas as parcerias garantidas nas Olimpíadas. Entre os destaques estão as campeãs mundiais, as holandesas Marcelien De Koning e Lobke Berkhout, as líderes do ranking, as italianas Giulia Conti e Giovanna Micol, e as britânicas Christina Bassadone e Saskia Clark, que foram primeiras colocadas no ranking em 2006. No total, são 37 duplas de 24 países.

Juntas desde 2005, as velejadoras brasileiras conquistaram os melhores resultados da Classe 470 no país. Elas foram tricampeãs brasileiras (2005, 2006 e 2007), tricampeãs das pré-olímpicas (2005, 2006 e 2007), bicampeãs Sul-Americanas (2005 e 2006) e quartas no Mundial da China em 2006, melhor resultado na história de uma dupla feminina brasileira em uma classe olímpica.

Compartilhe: