18/04/2008 - 16h02
Doda conquista GP de hipismo na Itália
Do UOL Esporte
Em São Paulo
Tentando carimbar a vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, o cavaleiro Doda cumpriu seu papel na Itália. O brasileiro mostrou bom rendimento em Arezzo com a égua AD Chatwin e venceu o Grande Prêmio CSI - quatro estrelas - Toscana Tour.
Doda foi campeão da prova de 1,50m, com o tempo de 65s46, sem faltas. Em seguida, veio o conjunto italiano Piergiorgio Bucci/Da Zara Porto Rico, com 67s, também sem faltas.
"Estou vivendo uma fase muito boa. Tenho conquistado vitórias importantes toda semana, nas competições. Estou batalhando e trabalhando forte para ficar entre os Top 25 até o final do ano. Não será nada fácil, tenho uma longa caminhada pela frente, mas lutarei", afirmou Doda.
Pedro Costa foi o segundo melhor brasileiro classificado em Arezzo depois de concluir o percurso em 73s70, sem penalidades. Ele terminou a competição em nono lugar.
O circuito de Arezzo vale como observatório da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) para a formação da equipe final que representará o país nos Jogos Olímpicos.