UOL Olimpíadas 2008 Notícias

15/04/2008 - 15h38

Hoyama disputa torneios como preparação para repescagem olímpica

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O mesa-tenista Hugo Hoyama só terá mais uma oportunidade de garantir a vaga na disputa individual dos Jogos Olímpicos de Pequim, na repescagem mundial entre 8 e 11 de maio, na Hungria. Por esse motivo, o veterano de 38 anos projeta algumas competições neste mês, na América do Sul, como forma de preparação.

A primeira delas é o Aberto do Brasil, de 17 a 20 de abril, em Belo Horizonte. Depois disso, Hugo Hoyama disputa o Aberto do Chile, em Santiago, entre os dias 23 e 27 do mesmo mês.

"Essa será uma disputa muito dura [repescagem olímpica], onde vão estar atletas do mundo inteiro, disputando as 12 últimas vagas do individual", afirmou o jogador.

"Os mesa-tenistas fortes que não conseguiram as vagas nos seus continentes estarão disputando, mas estou confiante para lutar e conquistar uma das vagas, pois é meu sonho disputar essa que, provavelmente, será minha última Olimpíadas no individual", completou o atleta, que já participou dos Jogos em 1992, 1996, 2000 e 2004.

Diferentemente dos brasileiros Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro, Hoyama não se classificou na primeira seletiva olímpica, disputada na Republica Dominicana. O mesa-tenista de 38 anos também é o primeiro na lista de suplentes na chave individual dos classificados na América.

Compartilhe: