UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/04/2008 - 12h01

Jade Barbosa fica em sexto nas barras assimétricas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Pouco tempo depois de conquistar a medalha de prata no salto, a brasileira Jade Barbosa voltou ao tablado neste sábado em Cottbus, uma das etapas da Copa do Mundo. Porém, nas barras assimétricas - que não é a sua especialidade - ela ficou longe da medalha, terminando na sexta colocação.

Folha Imagem/Arquivo
Jade Barbosa volta a competir neste domingo na prova do solo (foto de arquivo)
PRATA NO SALTO SOBRE CAVALO
COMENTE A CONQUISTA DE JADE
CONFIRA SITE DOS JOGOS DE PEQUIM
VEJA FOTOS DAS DISPUTAS
A brasileira obteve 13.650 pontos, desempenho bem abaixo da chinesa Hexin He, que ficou com a medalha de ouro ao fechar com 16.850. Rebecca Downie, da Grã-Bretanha, ganhou a prata ao somar 14.900, enquanto a alemã Katja Abel levou o bronze com 14.425.

Jade, porém, piorou seu desempenho das eliminatórias, quando também terminou em sexto, mas com uma nota maior (14.050).

O desempenho regular da brasileira em uma prova que não é a sua especialidade a credencia para a disputa do individual geral nas Olimpíadas de Pequim.

No Mundial do ano passado, disputado também na Alemanha (Sttutgart), Jade liderava a competição geral até a prova do solo - uma de suas especialidades - quando caiu e obteve uma nota baixa. O desempenho ruim no solo acabou lhe custando o ouro. Porém, com o bronze conquistado, a brasileira fez história na competição.

Jade Barbosa volta a competir em Cottbus neste domingo, na prova do solo, ao lado de Daiane dos Santos. Jade chega credenciada pelo segundo lugar nas eliminatórias, enquanto Daiane foi a oitava.

Compartilhe: