UOL Olimpíadas 2008 Notícias

30/03/2008 - 16h32

Para Bubka, Fabiana Murer tem chance de pódio em Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Ainda recordista mundial do salto com vara, o ucraniano Sergey Bubka é o atual presidente do Comitê Olímpico do país e cada vez mais se dedica a projetos como dirigente esportivo. Recentemente, ele viu os brasileiros Fabio Gomes dos Santos e Fabiana Murer treinando em Donetsk.

"Não tenho dúvida de que são talentosos. Acho que têm força e energia para melhorar seus saltos ainda mais", afirmou o atleta, já aposentado, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo neste domingo.

Perto dos 45 anos e ainda detentor da marca de 6,14 m, conquistada em 1994, ele prevê uma medalha para a brasileira Fabiana nos Jogos Olímpicos de Pequim. "Acho possível que ela consiga um pódio olímpico", disse.

Yelena Isinbayeva é a favorita ao ouro nas Olimpíadas na prova de Fabiana. A russa, campeã mundial, tem o recorde de 5,01 m, e o ex-astro do esporte acredita que ela possa chegar ainda mais alto, aos 5,10 m.

Já a brasileira Fabiana Murer conseguiu no começo de março o seu mais importante resultado na carreira. Saltou 4,70 m no Mundial indoor de Valência e ficou com a medalha de bronze. Em provas outdoor, ela tem como melhor marca 4,66 m.

Compartilhe: