UOL Olimpíadas 2008 Notícias

25/03/2008 - 19h23

Após obter administração do Maria Lenk, COB ficará com Velódromo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Velódromo do Rio de Janeiro terá o mesmo destino do Parque Aquático Maria Lenk. Após negociação, a prefeitura da cidade vai assinar termo de cessão para que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na quarta-feira para a utilização do espaço que abrigou competições de ciclismo de pista nos Jogos Pan-Americanos.

Folha Imagem/Arquivo
Velódromo foi construído para abrigar as competições de ciclismo de pista no Pan
MAIS NOTÍCIAS DE OLIMPÍADAS
Assim como ocorreu na formalização de repasse do Maria Lenk ao COB, a solenidade envolvendo o Velódromo contará com as presenças do prefeito César Maia e do presidente da entidade, Carlos Arthur Nuzman.

Há pouco mais de uma semana, a prefeitura do Rio de Janeiro anunciou a cessão do parque aquático para o COB, que ficará responsável pela administração e manutenção da área por 20 anos. A entidade obteve êxito em negociação que envolvia os principais clubes cariocas.

Na ocasião, Nuzman anunciou que o ex-nadador Ricardo Prado, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-1984 e ex-recordista mundial dos 400 m medley, assumiria o cargo de diretor esportivo do Maria Lenk.

O primeiro evento realizado no parque sob a gestão do COB será o Troféu Maria Lenk, entre os dias 6 e 10 de maio. A competição servirá como última seletiva para os nadadores brasileiros alcançarem vaga nos Jogos de Pequim.

Compartilhe: