UOL Olimpíadas 2008 Notícias

24/03/2008 - 12h48

UOL Esporte estréia nova página para a Olimpíada de Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Junto com o início do percurso da tocha olímpica, o UOL Esporte estréia nesta segunda sua nova página voltada para os Jogos, trazendo um panorama geral do que interessa para quem vai acompanhar a Olimpíada de Pequim.

UOL EM PEQUIM
Flávio Florido/UOL
Noite de Pequim vê gringos e chineses concorrendo pelas escassas garotas
LEIA REPORTAGEM
Entre as atrações do site está o informe especial contando a história de todas as edições. Com muitas fotos, estatísticas, dados, curiosidades e os quadros de medalha, o internauta vai poder conhecer como chegamos à 26ª Olimpíada após 112 anos desde a primeira versão moderna dos Jogos, em 1896.

Também estará disponível toda a informação sobre a cidade-sede, que a partir do dia 8 de agosto receberá as delegações de todo mundo. Por um lado, há um raio-x dos locais de competições, seja em Pequim como nas outras sedes (futebol, vela e hipismo acontecem em outras cidades).

Outra parte informativa é a visão geral que é dada do país que abrigará os Jogos: a China atrai a atenção por sua economia expansiva (cresce cerca de 10% ao ano nas últimas três décadas) e sua política (segue com o Partido Comunista Chinês no comando, restringindo eleições diretas, oposição e a autonomia de algumas minorias, como os tibetanos).

A cena chinesa é mostrada com páginas sobre sua cultura, história, economia, geografia, língua, culinária, política e religião. Com informações esmiuçadas e um painel fotográfico, o leitor aprende sobre os mais de quatro mil anos da civilização da China.

E, para completar, o UOL Esporte enviou para Pequim uma equipe de texto, foto e vídeo para produzir reportagens e trazer a visão brasileira da capital chinesa. Uma série de artigos e vídeos mostrará detalhes da cidade, com seus personagens, seus locais pitorescos, seus costumes e sua ligação com o esporte.

O internauta poderá opinar, se atualizar e se programar para não perder nada do que antecederá os Jogos que concentrarão as atenções neste ano.

Compartilhe: