UOL Olimpíadas 2008 Notícias

20/03/2008 - 17h57

Teixeira tenta contato com Real para contar com Robinho em Pequim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O nome de Robinho já era sondado como um dos três jogadores acima de 23 anos que o técnico Dunga quer levar para as Olimpíadas de Pequim, e, ao que parece, está perto de ser confirmado. Segundo o jornal espanhol As, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, entrará em contato com o Real Madrid nos próximos dias para conseguir a liberação do brasileiro.

Reuters
Presidente da CBF entrará em contato com o Real para ter Robinho nas Olimpíadas
KAKÁ É DÚVIDA PARA AMISTOSO
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE FUTEBOL
Caso participe dos Jogos Olímpicos, Robinho perderá toda a pré-temporada do time de Madrid, e voltaria à Espanha no começo da Liga dos Campeões, prevista para começar no final de agosto.

Pentacampeão mundial, o Brasil ainda não possui medalha de ouro olímpica, e Robinho já expressou sua vontade de ajudar numa possível conquista inédita. "A medalha é o sonho de todos os brasileiros, e, se Deus quiser, quero fazer parte desse time. Se o Dunga me chamar, farei todo o possível para ir", declarou o brasileiro à Globo.

A ida de Robinho para Pequim está nas mãos dos dirigentes do Real Madrid, fato que não acontece com outros três jogadores. Os argentinos Gago e Higuaín, salvo alguma lesão, têm lugar garantido na seleção do técnico Alfio Basile. Já o brasileiro Marcelo tem chances de ser convocado, já que entrou nos planos de Dunga para alguns amistosos de preparação.

Compartilhe: