UOL Olimpíadas 2008 Notícias

03/03/2008 - 15h13

Em recuperação, Hoyama treina na França para o Pré-Olímpico

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Afastado da seleção brasileira devido a uma fratura no tornozelo, o mesatenista Hugo Hoyama embarca nesta quarta-feira a Argentan, na França, onde passará por uma semana de testes com o técnico Wei Janrein.

BRASILEIROS FICAM EM 29º
Divulgação
A equipe brasileira masculina, que contou com Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Israel Barreto e Thiago Monteiro (foto), obteve o 29º lugar no Mundial de tênis de mesa por equipes, que foi encerrado no último domingo em Guangzhou, na China.
LEIA MAIS
PÁGINA DE OLIMPÍADA
Hoyama ainda não está 100% e segue em tratamento de fisioterapia, mas está confiante em sua recuperação a tempo de disputar o Pré-Olímpico da modalidade, que acontece entre os dias 30 de março e 5 de abril, na República Dominicana.

"Estou cerca de 80%, mas vou com total disposição. O Janrein vai analisar as minhas condições para integrar a seleção na disputa do Pré-Olímpico. Estou muito confiante, treinando firme na mesa, me esforçando ao máximo para conquistar o meu objetivo, que é disputar os Jogos Olímpicos de Pequim", disse o recordista de medalhas em edições de Pan-Americanos.

O mesatenista contará com a estrutura da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa), que mantém uma casa na França, com jogadores brasileiros em treinamento.

Fora da seleção, Hoyama manteve a cautela ao analisar o desempenho dos colegas no Mundial de tênis de mesa disputado na China. O Brasil foi eliminado nas quartas-de-final contra a Coréia do Norte, por 3 a 1, na disputa da segunda divisão. Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Thiago Monteiro e Israel Barreto terminaram a participação no Mundial na 29ª colocação. A China foi a campeã.

"É complicado falar, porque eu não estava lá. Mas o Brasil deu azar na chave, em pegar a Coréia do Norte, que é uma equipe muito difícil", comentou Hoyama. "Infelizmente, não conseguimos subir para a primeira divisão, mas acho que foi muito válido pela experiência, principalmente o Cazuo e o Gustavo, que devem ter aproveitado bem a oportunidade."

Compartilhe: